A criolipólise ou coolsculpting é um procedimento não invasivo que envolve o resfriamento das células de gordura, transformando-as em cristais. A técnica ajuda a eliminá-las progressivamente, ao longo de seis semanas, de forma natural pelo organismo. O resultado disso são contornos mais definidos, que podem ser notados logo nas primeiras semanas. O protocolo pode ser aplicado em regiões diversas, como quadril (que sofre com a gordura localizada do culote) e queixo (papada). Assim, ainda é possível se ver livre da flacidez.
Esse tipo de higienização da pele remove as impurezas acumuladas na superfície da pele, desobstruindo os poros. Isso facilita a ação cosmética e melhora a oxigenação dos tecidos. A limpeza de pele costuma ser recomendada para a prevenção e tratamento da acne, além do preparo para procedimentos estéticos.
Também conhecida como lipo sem cirurgia, a lipocavitação é um procedimento estético que ajuda a eliminar gordura localizada, por meio de um aparelho de ultrassom de alta potência que atinge as camadas mais profundas da pele. Barriga, coxas, flancos, e costas são algumas das regiões que podem receber a técnica. Na prática a gordura é quebrada com o procedimento, sendo metabolizada naturalmente pelo organismo. Em média, são necessárias de quatro a oito sessões para se obter resultados satisfatórios.
A manta térmica é um acessório utilizado para intensificar procedimentos estéticos. Com um sistema de aquecimento controlado e tecnologia de luz infravermelha, a manta promove o espasmo muscular e facilita a queima de gordura localizada. Além disso, ajuda na eliminação de toxinas e radicais livres, melhora a elasticidade da pele, trata a retenção hídrica e potencializa a ação de ativos aplicados na região.
A máscara de LED é um procedimento que emite luzes que agem diretamente nas células da pele, estimulando a produção de colágeno. Com isso, é possível contornar problemas como acne, rugas e melasma. Cada cor do LED tem uma ação diferente:
LED azul: efeito bactericida;
LED amarelo: estimulador de colágeno e elastina;
LED Vermelho: ação anti-inflamatória,
O peeling de cristal (ou microdermoabrasão) é um tratamento abrasivo, que realiza uma esfoliação mecânica para eliminar as células mortas. O procedimento envolve a remoção da camada superficial da pele, promovendo o rejuvenescimento, com uma melhora sensível textura e uniformidade. Além da limpeza de pele, a técnica pode ser adotada em clareamentos e tratamentos de estrias, cicatrizes, entre outros.
O peeling de diamante atua na esfoliação da pele, gerando a renovação celular. O procedimento pode ser realizado ainda para atenuar cicatrizes de acne, rugas finas e poros dilatados. Além disso, ajuda a complementar outras técnicas focadas na revitalização da pele.
Em dermatologia estética, a radiofrequência é um procedimento não invasivo adotado para eliminar a gordura localizada e combater a flacidez da pele. Além disso, ajuda a atenuar rugas e celulite. A técnica atua por meio da geração de calor no interior da pele, estimulando a produção de colágeno e melhorando o aspecto da pele.
O Vibrocell é um aparelho de endermoterapia vibratória utilizado para promover uma massagem profunda nos tecidos. Entre os benefícios proporcionados pelo procedimento estão a melhora no contorno e qualidade da pele. Além disso, ajuda na redução de celulite e gordura localizada, tratamento para retenção de líquidos e relaxamento corporal.